Francisco Maringelli

Vive e trabalha em São Paulo. Graduou-se na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, USP, e na Escola de Comunicações e Artes, USP. Fez doze exposições individuais e participou de inúmeras coletivas, entre elas: Goeldi e nosso tempo (FAAP), Xilogravura: do cordel à galeria (MASP) e Investigações: a gravura brasileira (ITAU CULTURAL). Participou do Atelier Gráfica 10 que mantém intercâmbio com grupos do Brasil e do exterior. Expôe na Itália em duas ocasiões: na mostra Incisione e na mostra Incisione Contemporânea Milano – São Paulo.
Foi premiado várias vezes: na Mostra da Gravura Cidade de Curitiba, na Bienal Nacional da Gravura de São José dos Campos, na Bienal da Gravura de Santo André e no Salão Paranaense, entre outros. Participou da Bienal de San Juan Del Grabado Latinoamericano y Del Caribe, da XYLON – Internacional Triennial Exhibition of Artistic Relief Printing, da Internacional Print Biennal Varna e da Internacional Biennial of Graphic Art.
Maringelli é também professor universitário lecionando disciplinas de desenho (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), gravura (Fig/Unimesp e Belas Artes) e pintura (FCCR).
Foi bolsista da Fundação Vitae de Artes para a realização do projeto “Grandes Formatos na Gravura em Relevo”.

Mostrando 1–10 de 12 resultados